sábado, 17 de novembro de 2012

Análise de estilo: OEM+

Depois de um bom tempo sem postar, voltei. Dessa vez vou falar do estilo que mais gosto: o OEM+ (ou OEM plus).

Mas poxa vida, o que diabos significa esse tal de OEM? A sigla OEM significa “Original Equipment Manufacturer”, que em português quer dizer “Fabricante Original do Equipamento”. Isso quer dizer que acessórios com esta denominação são frutos da própria fabricante e não de outras fontes. Por exemplo, a volkswagen vender rodas maiores provenientes de sua linha de montagem, ou faróis com máscara negra ou um volante estilo racing.

Digamos que este estilo segue a linha original do carro, com alguns toques do dono, ou seja, as rodas podem vir da linha original, de uma categoria superior por exemplo, e assim, em um carro de categoria inferior vão dar o aspecto melhor. Uma roda de scirocco no polo é algo que não sai do estilo VW e atrai olhos mais curiosos para o carro.

Eu sou adepto do estilo. Tenho um polo hatch com acessórios OEM. Grades do polo gti, grades inferiores do polo sporty, farois mascara negra, rodas gti, spoiler e ponteira de escapamento gti, volante do scirocco, manopla do Audi s3.... Opa! carro da volks e peça da audi? Sim! muitas vezes a origem dos carros são as mesmas, e como todo mundo sabe volkswagen e audi frequentam o mesmo parquinho, andam de bicicleta juntos, etc. Então tudo certo colocar um volante de corvette em um fiesta? Não, eles definitivamente não vão combinar!

Acima de tudo o estilo OEM+ seria usar e abusar do que você pode encontrar na própria marca. A Volks felizmente oferece uma linha de carros muito ampla, além das divisões esportivas R-Line. Sem dúvida é um estilo mais discreto mas sem deixar de ser atraente. Certamente irá chamar a atenção de todos e dificilmente será discriminado por outros adeptos de outros estilos.

Ele pode ser original assim...


....inspirando-se  no GTI ou no CUP GTI....




 O volante do Scirocco...
... pode ir para o Polo.





O golf mk4 original...


                                         ...GTI VR6


                                       
                                           ou R32



                                        O scirocco por já nascer um pequeno coupe, tem várias opções de rodas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário